Com falência da Shefa, Sindicato luta para manter empregos e direitos dos trabalhadores

Banner_Rodapé_2023.png

O Sindicato da Alimentação de Itapira, Amparo e Região está acompanhando desde o ano de 2017 a situação da Shefa. Em janeiro de 2017 a Shefa entrou com pedido de recuperação judicial. Ao longo destes anos o Sindicato atuou para assegurar os direitos de todos os empregados e ex-empregados da Shefa.

 

Agora, com a decretação da falência, é importante destacar que o Juiz de Direito da 1ª Vara de Amparo teve a sensibilidade de autorizar a continuidade provisória da atividade empresarial, considerando em especial a manutenção de mais de 300 empregos.

 

A continuidade da empresa está prevista na Lei de Falência e é importante para que as mais de 300 famílias afetadas pela falência da Shefa tenham renda e possam organizar suas vidas neste momento difícil.

 

Também é importante para o Município de Amparo porque, pelo menos por algum tempo, a manutenção da empresa proporcionará a geração de renda para muitos fornecedores que atuam junto à Shefa.

 

Para dar continuidade às atividades da Shefa durante a falência, o Juiz da 1ª Vara de Amparo nomeou uma empresa para fazer a Gestão Judicial da Shefa; ou seja, os atuais gestores estão sendo afastados imediatamente da gestão da empresa.

 

O Sindicato da Alimentação de Itapira, Amparo e Região, por sua Diretoria e seu Departamento Jurídico, está à disposição de todos os trabalhadores da Shefa para prestar informações sobre a falência e para assegurar os direitos de todos os empregados da empresa.